Olá, estou enfrentando um problema estranho em que meu site foi removido da pesquisa do Bing sem nenhuma explicação do Bing Webmaster. Não vou incluir o link aqui, mas gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e como resolveu. Vale ressaltar que meu site não está relacionado a nichos black, sendo composto apenas por conteúdos informativos sobre Tecnologia, Ciência, Jogos e IA.
Há algumas razões pelas quais seu site pode estar desindexado no Bing, mas continua normal no Google.
- Verificação do Bing Webmaster Tools: Certifique-se de que seu site está verificado no Bing Webmaster Tools. Isso permitirá que você monitore quaisquer erros ou problemas que o Bing esteja encontrando com seu site.
- Problemas de indexação: Pode haver problemas de indexação com seu site, impedindo que o Bing o encontre e o adicione ao seu índice. Isso pode ser devido a erros 404, links quebrados, redirecionamentos errados ou conteúdo duplicado.
- Conteúdo de baixa qualidade: Se seu conteúdo for considerado de baixa qualidade, o Bing pode optar por não indexá-lo. Certifique-se de que seu conteúdo seja original, útil e relevante para seu público-alvo.
- Problemas técnicos: Problemas técnicos como erros de servidor, tempo de carregamento lento ou problemas de segurança podem impedir que o Bing acesse seu site.
- Penalidades do Bing: É possível que seu site tenha sido penalizado pelo Bing por violação das diretrizes de qualidade do Bing.
Para resolver esse problema, siga estas etapas:
- Verifique a presença de erros: Use ferramentas como o Bing Webmaster Tools ou o Google Search Console para procurar erros e avisos relacionados à indexação. Corrija quaisquer erros encontrados.
- Melhore o conteúdo: Certifique-se de que seu conteúdo seja original, útil, informativo e relevante para seu público-alvo.
- Garanta um bom desempenho: Otimize seu site para velocidade e segurança.
- Verifique a presença de penalidades: Verifique se seu site está sujeito a alguma penalidade do Bing. Se encontrar uma penalidade, trabalhe para corrigir a violação das diretrizes.
- Solicite uma revisão do Bing: Se você tiver corrigido os erros e acreditando que seu site deve ser reindexado, envie uma solicitação de revisão do Bing.
Lembre-se de que pode levar algum tempo para que o Bing reindexe seu site, mesmo depois de resolver os problemas.